sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUE SAUDADE
















O tempo passou muito rápido, e já fazem três anos que não vejo grandes amigas que nunca esqueci e que moram no meu coração. Rubem alves disse " A saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar". De fato. Queria que o tempo voltasse pra eu reviver pelos menos um dia com todas vocês. Por isso resolvi escrever um texto, em homenagem a todas nós, ao que vivemos e ao que sonhamos e o que alcançamos... Matar a saudade, infelizmente não vou conseguir, mas ao menos amenizar a dor de não poder vê-los....

Lembro-me do primeiro dia que cheguei, naquele quarto, extremamente vazio. Quem seria a moça que iria dividi-lo comigo. Ametista chegou com uma Bíblia na mão, sem um sorriso no rosto. Tão alta, séria, adulta. Logo pensei, ela não vai me deixar bagunçar. Mas ela não quis o nosso quarto. Seriamos amigas mais tarde. O lugar que faltava foi preenchido com uma Bahiana muito louca....eu não poderia desejar alguém melhor pra dividir algo comigo. Essa sim era a minha véia. Duas loucas que não paravam de rir e de bagunçar.
No outro quarto conhecemos Lu, Paty,Pri, Ametista, aquela do início que na verdade só tinha jeito de séria, mas só sabia rir... e que risada....Quando ela ria o internato inteiro sabia que ela estava feliz.
Moramos Juntas, choramos juntas, rimos juntas. Éramos o apoio uma da outra. Era sempre uma festa dividir o apartamento, quando de noite nos reuníamos pra fazer a disputa da dança. Claro que eu sempre ganhava da ametista mas isso é detalhe. Frases mais comuns? " Louco por mim".... isso é frase que se diga?
Fizemos planos... um projeto tão bom..." solteiras da Africa" mas não deu muito certo... Nosso projeto foi cancelado, quando algumas partes do conselho foram casando...
As aulas eram mais incríveis ainda como aprendemos na hora do batom... que tipo de aula é essa?
Enquanto o tempo passava outros grandes amigos entraram pro grupo, Gi, Farley. Que grande familia.
Éramos um grupo de amigos pra sempre... Apesar da de hoje haver essa distância, ao lembrar desses e de outros mil momentos, que passamos juntos temos a certeza que este momento está guardado no coração. Os filósofos dizem que passado não existe, pois é uma lembrança, mas neste caso, ele é mais do que real. Porque ao lembrar me reporto aqueles dias, em que pude conviver com vocês!!!

Um texto pra gente lembrar....
Um grande beijo pra

Ametista
Luciana
Gisele
Patricia
Priscila
Farley
Vanessa



Milena


5 comentários:

  1. Mi, tô passando aqui pra te redizer a saudade que você deixou comigo. Beijo grande! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mi, perfeito o post!
    Muito bom!!
    Saudades imensas!
    Ri demais com todas as lembranças!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Miii!!! Tb sinto muita saudade daqueles tempos... Esses dias eu e Farley tivemos um momento nostalgia e rimos muito. Tô sabendo que vc virá por aqui por AL, quando vc chegar poderemos reunir, pelo menos, uma parte desse grupo e relembrar os bons momentos que vivemos! Vem logoooo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. hahaha Verdade ue ainda fiz uma seleção pra saber o que colocar.. porque tem muita coisa... muito mais.... Mas com certeza nessas ferias d ejulho vamos relembrar tudo e rir demais... um grande abraçooo a farlinho e Gi

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa, q delícia recordar desses momentos que vivemos. Quantas coisas, palavras, sonhos compartilhados. Fomos nós mesmas em todo tempo! É verdade que o tempo passou.. nossa.. e como passou, né..rs mas a certeza de q podemos contar umas com as outras permanece. Amo vc e as meninas, e sou muitooo grata a Deus por ter me dado esse privilégio de conhecê-las. "uMA BAiana muito louca" foi ótimo...rsrsrsr só nós é que sabemos!rs xêroooo

    ResponderExcluir